My Photo
Name:
Location: Malveira, Mafra, Portugal

Thursday, January 12, 2006

Mais uma quadra festiva

Pois é, já passou mais um Natal, e também mais um ano chegou ao fim. Andamos todos a recuperar da azáfama da quadra natalícia e sobretudo dos quilitos a mais, ganhos à conta da gastronomia típica da época.
No final fica uma sensação de vazio. Porquê? Fica a nostalgia daqueles que não pudemos vêr, daqueles que já não estão connosco ou dos que já não querem estar connosco. E depois pensamos que agora só voltaremos a encontrar-nos com os que amamos e só vemos nesta época, daqui a algumas semanas ou até mesmo meses. Isto de termos a familia longe e de um casal se ter de multiplicar por todos os familiares é cansativo, mas sabe a pouco pois não chega para matar saudades de todos! Para mim, existem momentos tristes nesta época pois recordo.me de como era noutros tempos e que agora faltam pessoas neste círculo fechado, mas não pelas melhores razões!
Além disso ficamos sempre mais pobres!
São sentimentos contraditórios. Tentamos acalmar a consciencia através de uma visita a correr e um modesto presente, de forma a demonstrar o nosso amor, caimos no brutal consumismo da quadra e depois voltamos à rotina!
Mesmo assim, vamos cultivando o espírito e até acontecem pequenos milagres, andamos mais sensíveis e chegamos mesmo a ajudar o próximo, a disfrutar do amor da nossa família e, apesar de nem tudo ser como nos contos de Natal, temos uma família que nos ama, uma mesa com comida e muito calor humano!! Afinal de contas, não é isso que dá sentido à vida?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home