My Photo
Name:
Location: Malveira, Mafra, Portugal

Thursday, January 12, 2006

Madrid

Este ano, o fim de ano foi em Madrid, cidade que eu não conhecia! Eu e meu mais que tudo passámos 4 dias na capital espanhola! E que capital. Madrid fica na minha memória como uma cidade enorme, cheia de luz, de cor, de animação, de barulho!!! As inúmeras lojas a preços bem acessíveis são uma constante tentação, pelo menos para mim foi.
Mas também toda a arte ao ar livre é fantástica. A estação de comboios da Atocha é espectacular, parece que entramos em plena Amazónia, tal é o clima tropical e as inúmeras arvóres. Também o Dom Quixote nos vigia dó alto da estação. Todo o centro histórico está repleto de igrejas, museus, arcos ... Mas o mais espectacular é a catedral de Almudena e o palácio real! Grandiosos e imponentes, encontram.se lado a lado!
O mais engraçado em Madrid é que dentro da mesma cidade parece que estamos em dois sitios completamente distintos. Se estamos no centro histórico da cidade, Plaza de Espanha, Gran Via, Plaza Mayor, Puerta del Sol, sentimo-nos no meio de um qualquer reinado medieval, repleto de monumentos. Se percorrermos o Paseo de la Castelhana, entramos numa verdadeira Manhattan europeia, com a torre Picasso e todos os arranha-céus! E claro, passando pelo Santiago Barnabéu, que nem se compara aos nossos estádios (os nossos são muito mais bonitos!!).
é de lamentar a falta de educação e brutidade dos madrilenos, que derrubam udo por onde passam, incluindo pessoas!!
Madri é uma capital muito cosmopolita, com todas as raças do planeta!
Uma breve referência a Toledo, cidade medieval vizinha de Madrid e cidade histórica muito importante na Idade Média!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home