Wednesday, March 29, 2006

Benfica - Barcelona

Pois é, o sonho continua!
Antes do jogo as opiniões dividiam-se entre aqueles que acreditavam que o resultado ia ser favorável ao Benfica e os cépticos e pessimistas que achavam que ia ser uma goleada do Barça!
De facto ficou tudo na mesma, e foi muito importante para o Benfica não sofrer golos em casa.
Tenho de "dar a mão à palmatória" e dizer que os espanhóis têm uma grande equipa, método, profissionalismo e talento! Admiro neles a forma como passam a bola, como se sabem posicionar! E são, tecnicamente falando, superiores ao nosso SLB!
No entanto, há uma diferença que se nota em campo. O Barcelona é a multinacional e o Benfica a média empresa com aspirações a crescer. O que há a nosso favor? A frieza do Barça, habituado a estas "andanças" pode ajudar-nos. O Benfica tem a paixão dos jogadores que nunca ganharam uma Liga dos Campeões, a força de milhares de adeptos e até o apoio do país! Nos últimos anos não fomos tão longe e este ano faz-nos sonhar! É algo próprio da alma lusa, a esperança que vai crescendo à medida que o Benfica avança na prova!!! Pode ser esse o segredo da nossa vitória e passagem às meias finais! O SONHO, A ESPERANÇA! E oxalá seja mesmo isso porque ontem, apesar de alguns erros nossos, da arbitragrem e até muita sorte do nosso lado, a equipa "suou" a camisola e não desistiu até ao fim (é pena que não seja assim com as equipas "pequenas" no campeonato). E Mister Koeman: põe o Miccolli a jogar de início, porra!!!
Agora é ver como vai ser em Camp Nou. O segredo? Não sei, mas acho que passa por esforçar-mo-nos ao máximo para marcar um golo e depois aguentar o resultado, que nós, os adeptos, rezaremos para que o resultado se mantenha! E continuaremos a escrever as páginas da história deste grande clube : SPORT LISBOA E BENFICA!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home